Jornalismo com seriedade: Nos dias atuais, a saúde pública de pinheiro está em coma profundo, respirando por aparelhos, entre a vida e a morte,

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Nos dias atuais, a saúde pública de pinheiro está em coma profundo, respirando por aparelhos, entre a vida e a morte,



A Ausência de médicos e enfermeiros, falta de estrutura física, pacientes dispensados nos corredores de hospital Regional  Antenor Abreu, demora muitas vez no atendimento, falta de medicamento e outros problemas a mais, essa é a realidade da saúde da cidade de Pinheiro – MA, a princesa da baixada que tinha como gestor o ex-prefeito Filuca Mendes.
O descontentamento de quem utiliza de saúde publica na cidade de pinheiro tem se tornado mais nítido no rosto de cada pinheirense, basta irmos em qualquer unidade básica de saúde que logo percebemos as dificuldades que as pessoas enfrentam durante uma consulta no Hospital Materno Infantil de Pinheiro. Alguns não resistem e acabam passando mal, outros de tanto esperar, preferem ir embora para suas casas sem receber o devido atendimento.
Os dias do Prefeito estão contados, é considerado pelos pinheirense como o pior prefeito da baixada, Além das dificuldades e da falta de estrutura, a saúde do nosso município também tem enfrentado um problema gravíssimo, que envolve o dinheiro dos cofres públicos, são dos desvios de verbas destinados à saúde e educação
Infelizmente tanto a imprensa quanto o Ministério Público Federal e Estadual, tem divulgado diversos casos de irregularidades e corrupção que envolve prefeitos em esquemas milionários de investimentos que deveria servir para salvar vidas, mas infelizmente acaba indo ralo abaixo ou até mesmo para enriquecer prefeitos  “canalhas”, que não estão nem um pouco preocupados com a saúde do povo.
Mas vale ressaltar, que essa decisão não é fruto apenas do Governo Federal e sim do povo que nas últimas eleição foram às ruas com suas faixas verdes e cartazes reivindicar seus direito a saúde, de um atendimento de qualidade e melhorias nas redes públicas de saúde e educação.
Isso sem falar no SAMU que ficou esquecido pelo ex-prefeito Filuca Mendes
Hospital Materno Infantil
Nos dias atuais, a saúde pública de pinheiro está em coma profundo, respirando por aparelhos, entre a vida e a morte, será que as novas medidas poderá salva-la? Será que esse caso é reversível? O povo aposta no talento do próximo prefeito Luciano Genesio.

Falta 3 dias