Jornalismo com seriedade: Pinheiro: uma cidade que não para de crescer

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pinheiro: uma cidade que não para de crescer

Ao longo dos últimos seis meses o mais importante município da baixada maranhense não para de progredir, a cidade de pinheiro que ao longo dos últimos quatro anos foi sucateada e esquecida pela gestão passada hoje vive um novo momento, um momento de reconstrução.
Os avanços chegam a cada dia e a população faz uso de forma satisfatória dos serviços públicos que são oferecidos pelo município que até pouco tempo atrás eram negados aos munícipes, o jovem prefeito Luciano Genésio mostra a sua competência e seu compromisso com cada cidadão deste município através de suas ações que não param de ser realizadas.
Pinheiro hoje saiu do abandono e se transformou num verdadeiro canteiro de obras, em todos os cantos do município existe uma ação da nova administração, seja na sede ou zona rural.
A educação é tratada com seriedade e assim o prefeito oferece aos estudantes todos os requisitos para um bom aprendizado, quem viu como funcionava o quadro da educação em pinheiro talvez não acredite que em tão pouco tempo de administração já foi possível ocorrer todas essas mudanças.


A saúde foi outro setor que também foi encontrado sem funcionar, mais aos poucos o prefeito conseguiu da vida para esse importante setor, os hospitais de pinheiro hoje contam com profissionais qualificados e preparados para atender a todos, além de estarem sendo reformados para da mais dignidade aos pacientes, assim também como as unidades básicas de saúde.

Recentemente Luciano adquiriu junto ao governador Flávio Dino uma ambulância 0 km toda equipada para melhorar o serviço locomoção de pacientes.

A Prefeitura de Pinheiro também adquiriu uma ambulância para o serviço de urgência e emergência do Hospital Antenor Abreu. A contratação do veículo foi necessária para descongestionar a frota do SAMU, que conta com algumas ambulâncias em manutenção, pois as mesmas foram encontradas em estado de precariedade, totalmente sucateadas e sem as mínimas condições de atendimento pela atual gestão.

A zona rural que outrora foi esquecida, hoje passa a ser vista com bons olhos pela nova gestão municipal, o prefeito já mandou recuperar estradas vicinais, escolas e pontes de vários povoados do nosso município, satisfazendo os anseios de cada morador.

Dentro da sede a operação tapa buracos continua melhorando a trafegabilidade dos Pinheirenses.

Mais as melhorias não param por ai, o ginásio José Raimundo Rodrigues também está sendo reformado para da vida ao nosso esporte.

As praças de nossa cidade que há anos viviam no abandono hoje depois de serem reformadas agora podem de fato ser chamadas de praças publicas, não diferente dos meios fios que estavam todos quebrados e que também foram reconstruídos pelo governo de uma nova historia.
O Pinheiro mais conectado levou internet de graça paras as praças Sarney, centenário e APA.

A agricultura em pinheiro também não funcionava somente a partir da nova administração o setor passa a funcionar, dando total apoio ao homem do campo e melhorando a produtividade dos agricultores. Muitos serviços dentro da agricultura já marcaram o inicio do novo governo.
 
A cultura foi resgata e valorizada também pelo prefeito Luciano, logo que assumiu o prefeito realizou o melhor carnaval da história de pinheiro, e dando continuidade realizou o melhor são João já visto em nossa cidade, com as melhores atrações culturais e folclóricas.


Ainda na cultura a prefeitura também realizou um mega show gospel denominado CELEBRANDO UMA NOVA HISTÓRIA, voltado para os evangélicos com a cantora Bruna Carla onde mais de 20 mil pessoas se fizeram presentes na praça do centenário para prestigiar o evento.

A prefeitura realizou ainda a maior festa do trabalhador do município.

Aqui elencamos um pouco do que vem sendo realizado na princesa da baixada pelo prefeito Luciano Genésio ao longo dos seus seis primeiro meses de administração muito já fez pela nossa cidade.
Veja agora abaixo fotos de muitas outras ações da prefeitura municipal de pinheiro.