Jornalismo com seriedade: GRUPO SARNEY PODE IMPLODIR POR CAUSA DE BRIGA COM LOBÃO.

sábado, 30 de junho de 2018

GRUPO SARNEY PODE IMPLODIR POR CAUSA DE BRIGA COM LOBÃO.



CRISE NO GRUPO SARNEIZISTA ENTRE EDSON LOBÃO, SARNEY FILHO E ROSEANA SARNEY.  A COISA TA FICANDO FEIA!!!
A crise instalada no ceio do grupo Sarney é publica e começa ganhar proporções difíceis de serem contornadas. Já era esperada uma luta encarniçada entre Edison Lobão (MDB) e o deputado federal Sarney Filho (PV) por uma vaga no Senado, mas não na dimensão que está ocorrendo, onde aliados da ex-governadora Roseana Sarney ameaçam não votar em Lobão por conta de suas ligações com o presidente do PRTB, Márcio Coutinho, que apoia a pré-candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSL).
É do conhecimento geral que a prioridade da família, sem a menor perspectiva de voltar ao poder em 2018, é eleger Sarney Filho senador e prepará-lo para a sucessão governamental de 2022. Para isso não está medindo esforços para isolar o senador Edison Lobão, que luta desesperadamente renovar o mandato na esperança de escapar do juiz Sérgio Moro e das celas geladas da Polícia Federal, em Curitiba, por conta das delações da Operação Lava Jato que o apontam com um dos principais beneficiados do esquema de corrupção que quebrou a Petrobras.
A briga tá feia. enquanto Lobão tenta se reeleger para manter o foro privilegiado e obter mais poder de barganha nas batalhas judiciais que terá que enfrentar no Supremo Tribunal Federal, Sarney Filho, com o fim do Governo de Michel Temer, teme ficar sem mandato, desempregado e ser ejetado da vida pública, uma vez que transformou a atividade política num meio de sobrevivência pessoal.
Outro fator que preocupa a oligarquia é a possibilidade da candidata Maura Jorge ultrapassar Roseana na corrida eleitoral e transformar a derrota em humilhação, daí a precaução em tentar evitar que a candidata apoiada pelo presidenciável representante da direta, Jair Bolsonaro, ganhe musculatura partidária. Roseana quer o PRTB em sua coligação, mas enfrenta resistência de Márcio Coutinho, um advogado ligado à família Lobão.
Quem sairá vencedor nesta queda de braço entre Sarney Filho e Edison Lobão na luta por uma cadeira na Câmara Alta do Congresso Nacional somente saberemos quando abrirem as urnas, a final esta eleição para o Senado promete ser disputadíssima, até porque todos os prognósticos indicam que a aliança do governador Flávio Dino fará pelo menos um senador (maior possibilidade para Weverton Rocha),  ou seja, só restará uma vaga, ai meu amigo a guerra será  renhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário