Jornalismo com seriedade: Aconteceu nesta quarta feira(11) o I Fórum de Comunitário do selo Unicef 2017/2020 no Centro Cultural José Sarney, com a participação do prefeito de Pinheiro Luciano Genesio e do seu secretariado.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Aconteceu nesta quarta feira(11) o I Fórum de Comunitário do selo Unicef 2017/2020 no Centro Cultural José Sarney, com a participação do prefeito de Pinheiro Luciano Genesio e do seu secretariado.



A ação  foi desenvolvida  pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com: secretaria municipal de educação e Prefeitura Municipal de Pinheiro, secretaria de  Saúde, Secretaria de  Esporte e Juventude e Cultura e Igualdade Racial, Organizações não Governamentais e Sociedade Civil.
O objetivo da ação foi levantar demandas a partir de Grupos Temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das Crianças e Adolescentes e promover a participação social.
Quem prestigiou as atividades foi o Prefeito Municipal de Pinheiro Luciano Genésio, secretário Augusto Miranda e a Sub- Secretária Leide Roland, Secretário Filemon Guterrez, todos os secretários que fazem parte do governo municipal de Pinheiro.

O prefeito Luciano Genésio destacou a importância desse tipo de mobilização social na promoção dos índices de criminalidade e de atos Infrancionais no Município. Dos 5.570 município do Brasil somente 1090 município fizeram adesão e a cidade de Pinheiro está incluso neste rol.
O Lema do Selo UNICEF do Município aprovado é “Eu e Meu Município Crescendo Juntos”. A participação social foi de grande relevância para que as autoridades continuem lutando para melhorar os Indicadores de Saúde, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e Proteção Social.

Um detalhe importante que merece destaque nesse primeiro fórum: foi que em todos os grupos de trabalho havia crianças e adolescentes debatendo o Município que eles querem para o futuro.
Estiveram presentes ainda, demais secretários municipais, Gestores de Escolas, Coordenadores, Alunos, Movimentos Sociais, Autoridades e População em Geral.






PRODUÇÃO TEXTUAL: WILLIAN REDONDO EM 12/07/2018 ÀS 10:20 - PINHEIRO - MA