Jornalismo com seriedade: Quem são as irmãs e o jovem brasileiros presos na Tailândia em novo caso de tráfico

terça-feira, 5 de julho de 2022

Quem são as irmãs e o jovem brasileiros presos na Tailândia em novo caso de tráfico

Samara, Daiana e Laécio estão numa penitenciária do país asiático, incomunicáveis, após serem flagrados com mais de 15 kg de cocaína

Samara, Daiana e Laécio..Créditos: Redes sociais/Reprodução

Um desaparecimento repentino de duas jovens de Feira de Santana (BA), após anunciarem que fariam uma viagem a São Paulo, fez com que seus familiares suspeitassem de que algo de errado havia acontecido com Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba.

Elas não deram mais notícias desde o começo de junho e os parentes, por meio do sinal dos aparelhos celulares delas, descobriram que os dispositivos tinham sido localizados havia semanas do outro lado da Terra, na Tailândia. Com o auxílio de advogados e com contatos diplomáticos do Itamaraty, o mistério teve fim: elas foram presas no aeroporto de Bangcoc, junto com um rapaz, em 13 de junho, carregando 15,7 kg de cocaína na bagagem, e estão recolhidas num presídio do país asiático, incomunicáveis, por conta da quarentena da Covid-19. As idades das baianas e do homem, detido junto com as irmãs, mas que segundo parentes não tem ligação conhecida com elas, não foram reveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário