Jornalismo com seriedade: Após ajudar a endividar o Estado, Othelino Neto sobe à tribuna da Assembleia e dispara: “O Maranhão virou o campeão nacional do calote”

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Após ajudar a endividar o Estado, Othelino Neto sobe à tribuna da Assembleia e dispara: “O Maranhão virou o campeão nacional do calote”

O deputado Othelino Neto (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia na manhã desta terça-feira (9) para criticar e atacar o governador Carlos Brandão (PSB). Segundo o deputado, o governo de Carlos Brandão é o mais caloteiro do Brasil.

Com um discurso carregado de ironia e deboche, o ex-presidente do legislativo maranhense omitiu que parte do endividamento do estado é resultado dos empréstimos que ele coordenou junto à Assembleia, onde o ex-governador Flávio Dino adquiriu quatro empréstimos no valor de R$ 590.667.235,44 (quinhentos e noventa milhões seiscentos e sessenta e sete mil duzentos e trinta e cinco reais e quarenta e quatro centavos). Os empréstimos foram feitos entre 2016 e 2018.

Portanto, parte das dívidas que o Maranhão tem hoje com empréstimos contou com a ajuda do deputado para acontecer. O governo atual ainda não adquiriu empréstimos, tão somente a autorização para que possa realizá-lo, e apenas vem pagando as contas de seus antecessores, que realizaram empréstimos para poderem realizar grandes obras estruturantes em suas respectivas gestões e assim deixar seus legados.

 




O posicionamento cada vez mais combativo e crítico do deputado vem colocando-o como o principal opositor ao governo de Carlos Brandão atualmente, ficando à frente do senador Weverton Rocha (PDT), que ficou em terceiro lugarnas eleições de 2022, e do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes que ficou em segunto lugar na mesma eleição, Lahésio Bonfim.

“Quem é, em sã consciência, que pode concordar com os hospitais estarem num processo de perda de qualidade no atendimento das pessoas? Alguém pode concordar com isso? E o que está acontecendo? O problema é a causa. A causa é uma só para todo o Estado. O Maranhão virou o campeão nacional do Calote”, disse Othelino Neto em seu discurso na tribuna.

O deputado também ironizou uma fala do governador Carlos Brandão, que recentemente comemorou que o Maranhão é estado que mais conseguiu se recuperar no aspecto do endividamento, “é um estado que seguramente deve mais de um bilhão de reais só na área da saúde”.

 saúde”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário