Jornalismo com seriedade: Artesãos de Governador Newton Belo recebem consultoria em design do Sebrae

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Artesãos de Governador Newton Belo recebem consultoria em design do Sebrae



Artesãos de Governador Newton Belo recebem consultoria em design do Sebrae
Grupo prepara-se para participação Feira de Arte e Cultura, realizada anualmente no município

  Além da consultoria em design, artesão também receberam orientação sobre noções de empreendedorismo e formação de preço de venda.


Artesãos do município de Governador Newton Belo receberam, no período de 13 a 17 de abril, uma consultoria especializada em design de produtos promovida pelo Sebrae. O grupo de artesãos está em fase de preparação de peças para a Feira de Arte e Cultura, realizada uma vez por ano no município, e buscam maneiras seguras de empreender através da atividade que desenvolvem.
A produção do artesanato local reúne peças de crochê, tricô, bordados, artesanato em madeira e outros produtos fabricados com matérias primas típicas da região. Os artesãos decidiram buscar o apoio do Sebrae com vistas a melhorar a qualidade de suas peças, tornando os produtos competitivos frente ao artesanato produzido em outras regiões do Estado, com consultoria ministrada pelo designer e consultor do Sebrae Ilderlan Macedo.
Além do melhoramento dos produtos, o Sebrae, também está capacitando os artesãos em noções básicas de empreendedorismo, a fim de obter melhor resultado nas vendas durante o evento. Eles foram orientados a trabalhar desde a apresentação dos produtos até a formação do preço de venda.
Para a artesã, Valentina dos Santos, as informações passadas pelo consultor serão muito úteis ao grupo. “São orientações que darão mais qualidade ao trabalho que já fazemos. Estamos realizados com o trabalho”, comemora Valentina.
O gerente da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, acompanhou a semana de trabalho e ficou otimista com o comprometimento dos participantes. “A expectativa do Sebrae é que o grupo venha a se organizar de forma cooperada, buscando conhecimento e inovação dos produtos, o que certamente vai proporcionar a sustentabilidade no negócio”, avaliou.

Gilciléa Marques
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Santa Inês - Ma
Contatos: (98) 8237-3242
Sebrae – Santa Inês -MA (98) 3653 2461