Jornalismo com seriedade: JORNALISMO É FEITO EM PINHEIRO PARA AGRADAR OS DONOS DAS EMISSORAS E NÃO PARA INFORMAR OS RECEPTORES, (MAIS PARA PERSEGUIR A GESTÃO DO PREFEITO LUCIANO GENESIO)

sexta-feira, 25 de maio de 2018

JORNALISMO É FEITO EM PINHEIRO PARA AGRADAR OS DONOS DAS EMISSORAS E NÃO PARA INFORMAR OS RECEPTORES, (MAIS PARA PERSEGUIR A GESTÃO DO PREFEITO LUCIANO GENESIO)


       

                   
Enquanto os programas das emissoras opositores ao prefeito João Luciano  e sua esposa Dra. Thaíza Hortegal, tem como pauta criticá-lo distorcendo os fatos fazendo com que a notícia tenha somente o lado do interesse de quem as publica para agradar os proprietários das emissoras por serem inimigos políticos e pessoal do prefeito.

Jornalismo em Pinheiro volta a época dos altos falantes voz do leque e voz nova era que colocava à tona as DIVERGENCIAS Políticas e Religiosas com a diferença de ser respeitado familiares e sem inclusão de ofensas pessoas. O que não acontece na mídia de Pinheiro atualmente.
                    A voz Nova Era comandada por Ori de Castro e os Padres determinavam a voz de Leque, mas tinham respeitos a quem os ouviam, aos cidadãos
                 Hoje liga -se o rádio ou televisão logo encontramos uma festival de ofensas pessoais e aos familiares dos opositores políticos.
             Atualmente são inúmeros de DEZ PROGRAMAS JORNALISTICO (Se assim podemos defini-los) veiculados pelas emissoras de rádios e televisões de Pinheiro determinados para criticar a administração do prefeito Luciano. A pauta é distorcer os fatos, criar factoides, Fake News (tem pernas curtas) com a finalidade de manipular os receptores sejam na figura de leitores, ouvintes, telespectadores com denúncias subterfugias para macular as imagens do prefeito 
           
Não poderia ser diferente, o Sistema Pericumã de Comunicação, dono o ex- prefeito Filuca Mendes, Farol da comunicação – pertence a Penaldon Jorge e a Difusora mesmo fazendo parte do sistema Pericumã segundo os dados de canto de ruas é arredada para o Deputado Estadual Othelino Neto, todos derrotados pelo prefeito Luciano nas eleições de outubro de 2016, daí jamais terem si inconformados com a perda, utilizam então a mídia para tentar denegrir o prefeito e familiares contratando  profissionais que se sujeitam a fazer parte do teatro  transformando as notícias em disse –me- disse e  fuxicos.
           
Sem dúvidas, NENHUM desses DEZ programas divulgariam notícias do tipo. “O ex- prefeito de Pinheiro Filuca Mendes está inelegível... O Deputado Federal Victor Mendes deve ter dificuldades para a reeleição por não ter as vantagens de alguns órgãos públicos... Qual palanque o Deputado Estadual Othelino Neto vai subir em Pinheiro de Flávio Dino ou Roseana Sarney, Ele atualmente faz parte do grupo do Ex- prefeito Filuca fiel a Roseana... (infidelidade partidária)... O papel ainda desses programas é omitirem os fatos proibitivos a respeito dos patrões
            Contra pondo a esse festival de programas, o Repórter Cidadão – veiculado pelo sistema meio norte de comunicação em Pinheiro o sinal pertence a prefeitura faz defesa do prefeito com críticas aos adversários
.   .
No contexto final faz-se jornalismo em Pinheiro de que lado é a emissora esquecendo que o direito de expressão não é do dono nem do arrendatário, mas do povo, pertence a ele, que merece a ser informado adequadamente o que não está acontecendo NA MIDIA LOCAL a noticia é publicada e alterada para agredir adversários.
            Chega do cidadão pinheirense ligar o rádio ou a televisão e ser obrigado a assistir um festival de baixarias, ofensas pessoais, pornochanchadas.  É momento das autoridades reunirem os locutores, donos das emissoras é determinar que se faça jornalismo com ética e imparcialidade dando final nas personagens de ventríloquos. Fazer jornalismo no contexto jornalístico publicando as notícias sem distorções ou comentários com a finalidade de macular a imagem do adversário CHEGA DESSE TIPO DE JORNALISMO, PINHEIRO MERECE RESPEITO.      
            
APARECEU UM PERDEDOR UM DEPUTADO ZÉ RUELA
Nesse processo de fazer jornalismo do disse me disse veiculando fatos para criticar opositores, perde-se a liberdade de expressar o fato verdade
           É comum a veiculação nas mídias de matérias que mostram a precariedades de ruas, a situação caótica da saúde ou educação, mas nenhum momento há interseção do repórter com sua opinião para distorcer o fato, se o faz é dentro da linha jornalística sem ofender pessoalmente a ninguém. Geralmente deixa que a opinião seja argumentada pelo entrevistado. Diferente como é feito no município, além de ser publicada a matéria distorcida ainda opinam com ofensas pessoais.  
   
ESSE NÃO SE SABE DE ONDE SAIU, NÃO CONHECE A REALIDADE
DE PINHEIRO OU ESQUECERAM DE INFORMAR PRA ELE QUE
EX-PREFEITO FILUCA MENDES PASSOU 16 SEM FAZER NADA
POR PINHEIRO; DEIXANDO AS RUAS TODAS CHEIA DE BURACOS..
Na conclusão final o jornalismo em Pinheiro perde a essência de INFORMAR, o QUEM com a complementação do verbo na terceira pessoa dar lugar a primeira pessoa EU e NÓS, fazendo do jornalismo um menino de recado.







Programas que fazem oposição ao governo municipal veiculado nas rádios
Programa -Café da manhã – Rádio Pericumã – Dia 2ª a 6ª
Programa - Tribuna Popular- Rádio Pericumã - Dia 2ª a 6ª
Programa- Café com Notícias – Rádio Pinheiro FM- Dia 2ª a 6ª
Programa - Hora da verdade – Rádio Pinheiro FM- Dia 2ª a 6ª
Programa – Tá na mídia – Rádio Cultura – Dia / Sábado –Obs.: Imparcial
Programas que fazem oposição ao governo municipal veiculado nas emissoras de televisão
Programa –Pericumã Notícias – TV Pericumã – Dia 2ª a 6ª
Programa - Tribuna Popular-  TV Pericumã - Dia 2ª a 6ª
Programa- Balanço Geral – TV Pericumã – Dia/ Sábado
Programa – Pinheiro Repórter – Rede TV- Dia 2ª a 6ªpp
Programa – A voz de Pinheiro – SBT Difusora – Dia 2ª a 6ª
Programa – Direto do Ponto – SBT Difusora às sextas – feiras
Programa – Repórter Cidadão – Dia 2ª a 6ª
Obs: Enquanto os programas das emissoras opositores ao prefeito João Luciano tem como pauta criticá-lo distorcendo os fatos fazendo com que a notícia tenha somente o lado do interesse de quem as publica para agradar os proprietários das emissoras por serem inimigos políticos e pessoal do prefeito. O programa Repórter Cidadão faz o papel de defender o prefeito.

Editores: Carlinho Castro e Willian Redondo