Jornalismo com seriedade: Tá explicado: Sarney é contra Governo realizar obras nos municípios

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Tá explicado: Sarney é contra Governo realizar obras nos municípios




Sarney é uma peça rara no museu da estupidez.

Sarney ao lado do senador João Alberto chegando para o encontro do PMDB
Não é que o velho oligarca finalmente revelou que o descaso dos governos sarneys com os municípios maranhenses não é fruto de perseguição, mas de um entendimento político, no qual não é obrigação do Estado estabelecer parcerias com os prefeitos para realizar obras que possam melhorar a vida da população.
Taí a explicação. Enquanto estiveram no poder não investiram nos municípios pensando na população,  já que essa é uma responsabilidade exclusiva dos prefeitos, mas nos votos de cabresto dos gestores.
Foi por isso que durante os seis anos de administração Roseana, São Luís ficou entregue à própria sorte, já que milhões em convênios foram assinados de acordo com o apoio político, o que lhe foi negado na capital.
As obras eram o de menos, o importante era agradar os prefeitos aliados!
A revelação de Sarney foi feita durante o encontro de dirigentes e militantes do PMDB,  onde ele aproveitou para dizer que São Luís não tem prefeito e  criticar a mentalidade de que quem tem que fazer pelo município é o Estado.
Chegou mesmo a culpar a si e a própria filha, a ex-governadora Roseana Sarney, por terem realizado obras em São Luís – todas em um passado distante – o que teria deixado mal acostumados os gestores municipais.
Vou desconsiderar em função de sua senilidade o desrespeito com o eleitor, que elegeu Edivaldo Holanda Júnior prefeito da nossa capital.