Jornalismo com seriedade: A JOVEM ERICA SOUSA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A JOVEM ERICA SOUSA



A JOVEM ERICA SOUSA FILHA DO EX-PREFEITO ZÉ ARLINDO, PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA EM PINHEIRO


Nas eleições de outubro, mais de 140 milhões de brasileiros estarão aptos a votar. Nesse universo, um terço dos eleitores – pouco mais de 45 milhões de pessoas – é formado por jovens entre 16 e 33 anos. Para entender melhor a cabeça política da juventude brasileira, quais suas demandas e de que maneira ela pode influenciar na corrida eleitoral.


Como na maioria da população pinheirense, o desejo de mudança, seja de imediato nesta eleição municipal na cidade de Pinheiro, Principalmente na Câmara Municipal, Erica Sousa filha do Ex-prefeito Zé Arlindo, fez uma administração voltada para o mais carente, Zé Arlindo lança sua filha Erica Sousa para uma disputa eleitoral, pré-candidata a Vereadora no município de pinheiro.
Erica Sousa uma jovem pinheirense, sua participação é desafio para aprofundar democracia, é mostrar seus ideais para esse povo carente que merece muito mais.

 A ampliação da presença dos jovens na esfera pública encontra desafios nas duas pontas do processo. Se por um lado é necessário modificar a estrutura das instituições para que elas se tornem mais abertas para ouvir as demandas dos jovens, por outro é igualmente fundamental fazer a juventude se interessar por política e criar uma cultura de participação.

Na câmara municipal de Pinheiro a situação em termo de representatividade dos jovem não é nada bom, enquanto os jovens (de 16 a 35 anos) representam 40% do eleitorado, o Congresso Nacional tem apenas 3% de jovens. De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em torno de 16% da população do mundo tem entre 20 e 29 anos, mas essa faixa etária representa apenas 1,6% de parlamentares, dos quais a maioria são homens, de acordo com a UNFPA. Vamos enfatiza que a juventude raramente adere a partidos políticos e a maioria não vota em eleições.

        Erica Sousa, uma opção para a juventude pinheirense!