Jornalismo com seriedade: Pedro Corrêa cita Lobão e Roseana

domingo, 29 de maio de 2016

Pedro Corrêa cita Lobão e Roseana



Pedro Corrêa cita Lobão e Roseana em corrupção da Petrobras
Mais uma delação premiada da Operação Lava Jato causa grande impacto no meio político em Brasília.
O ex-deputado Pedro Corrêa, condenado no mensalão do PT e na Lava Jato, citou o nome de deputados, senadores, ministros, ex-ministros, e um governador, segundo ele, todos envolvidos com a corrupção na Petrobras. Entre eles o do senador Edison Lobão e da ex-governadora Roseana Sarney, ambos do PMDB.
Condenado na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e preso desde abril de 2015, o ex-deputado federal Pedro Corrêa decidiu colaborar com a Justiça.
A TV Globo também teve acesso aos documentos publicados na edição desta semana da revista “Veja”. Pedro Corrêa, condenado também no escândalo do mensalão do PT, confessou que usou a política para negociar propina por mais de três décadas.
Admitiu ter desviado dinheiro de quase 20 órgãos do governo e deixa claro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema de desvio de dinheiro dentro da Petrobras.
De acordo com a revista, o ex-deputado disse que o ex-ministro e atualmente senador Edison Lobão tinha participação nos contratos com as grandes empreiteiras e que a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney teria recebido dinheiro sujo para suas campanhas.
Segundo o advogado de Roseana Sarney, do senador Edison Lobão, Corrêa conta histórias sem fatos, sem datas e inventa diálogos de dez anos atrás, o que, para ele, é uma desmoralização do instituto da delação premiada