Jornalismo com seriedade: XXV - ENCONTRO DA ÁREA - 16

quinta-feira, 5 de maio de 2016

XXV - ENCONTRO DA ÁREA - 16

Preâmbulo de AA
Alcoólicos Anônimos é uma comunidade de homens e mulheres que partilham entre si a sua experiência, força e esperança para resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo.
O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de AA não é necessário pagar taxas de admissão nem quotas. Somos auto-suficientes pelas nossas próprias contribuições.
AA não está ligado a nenhuma seita, religião, instituição política ou organização, não se envolve em qualquer controvérsia, não subscreve nem combate quaisquer causas. 
O nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade.
A FLORESTA E AS ÁRVORES2016-05-05
… aquilo de que nos lembramos quando estamos sós pode estar distorcido pela nossa própria racionalização e auto-ilusão. A vantagem de falar com outra pessoa está em podermos obter directamente comentários e conselhos sobre a nossa situação…

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, págs. 56-57

Quando estava furioso e frustrado, não me lembro quantas vezes disse para mim mesmo: “As árvores impedem-me de ver o bosque!”. Acabei por perceber que, o que eu precisava quando estava a sofrer desta maneira, era de alguém que me pudesse ajudar a distinguir a floresta das árvores, alguém que me pudesse sugerir um melhor caminho a seguir, que me ajudasse a apagar os incêndios e a evitar as rochas e as armadilhas.
Quando estou na floresta, peço a Deus que me dê coragem para recorrer a um membro de AA
.