Jornalismo com seriedade: Michel Temer sofreu a 2ª derrota

terça-feira, 12 de julho de 2016

Michel Temer sofreu a 2ª derrota

Michel Temer sofreu a 2ª derrota na Câmara em apenas uma semana
O governo interino de Michel Temer (PMDB) sofreu nesta terça (12) a segunda derrota na Câmara em apenas uma semana. A indicação do deputado Marcelo Castro (PI) como candidato do PMDB à presidência da Casa, a contragosto do Palácio do Planalto, coloca em risco a existência do próprio golpe.
Ex-ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff, Castro derrotou em votação interna o deputado Osmar Serraglio (PR) — que era mais palatável a Temer e Eduardo Cunha (RJ)— por 28 votos a 18.
O indicado pela bancada do PMDB é aliado de Dilma e votou contra o impeachment em abril. Por isso, Castro trabalha para atrair apoio do PT, PCdoB, PDT, Rede e PSOL.
Além de não conseguir segurar o PMDB, Temer não evitou a fragmentação do “centrão” que apresentará várias candidaturas, dentre as quais Fernando Giacobo (PR-PR) e Rogério Losso (PSD-DF).
Também sonham com a presidência da Câmara: Beto Mansur (PRB-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Heráclito Fortes (PSB-PI), Jovair Arantes (PTB-GO), Hugo Leal (PSB-RJ),Esperidião Amim (PP-SC) e Fausto Pinato (PP-SP) .

A primeira grande derrota de Temer na Câmara se deu em 6 de julho, quando os deputados rejeitaram pedido de urgência que trata do acordo de renegociação das dívidas dos estados.