Jornalismo com seriedade: Temer propõe trocar aposentadoria

terça-feira, 5 de julho de 2016

Temer propõe trocar aposentadoria

Temer propõe trocar aposentadoria de nossos idosos pelo caixão de defunto

O presidente interino Michel Temer (PMDB) pretende trocar a aposentadoria de nossos idosos pelo caixão de defunto, pois sua proposta de reforma da previdência prevê aumentar para 70 anos a idade mínima para a aposentadoria.
O golpista declarou ontem  em São Paulo, para uma plateia de ruralistas não ter problema com “propostas impopulares” durante sua interinidade.
“As pessoas me perguntam a ele. ‘Você não teme propor medidas impopulares? ’ Não. Porque o meu objetivo não é eleitoral. O meu objetivo, nesses dois anos e meio, se eu ficar dois anos e meio, é conseguir colocar o Brasil nos trilhos”, afirmou o peemedebista.
Temer participou de evento com 46 entidades representativas do agronegócio – a GF 16 (Global Agribusiness Forum 2016).
Contraponto
Na votação do impeachment no Senado, em maio, o senador Roberto Requião (PMDB-PR)em sua declaração de voto contrária ao golpe disse: “O Michel Temer assume, mas suportado por ideias na Ponte para o Futuro, que são ideias vinculadas a utopia neoliberal, de aumentar a idade para aposentadoria”, exemplificou o senador, citando o caso do estado do presidente do Senado, Renan Calheiros – Alagoas – onde a expectativa de vida é de 65 anos e oito meses e o trabalhador teria então apenas a garantia de oito meses de aposentadoria.
O senador Paulo Paim (PT-RS) também abriu fogo contra a “proposta impopular” de Michel Temer, de aumentar a idade mínima para a aposentadoria. Para o parlamentar, se Temer pensasse em concorrer à Presidência, as propostas por ele defendidas seriam “trituradas pelo país”