Jornalismo com seriedade: Zé Doca: Ex-presidiário diz que mala preta cheia de dinheiro continha somente R$ 16 mil

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Zé Doca: Ex-presidiário diz que mala preta cheia de dinheiro continha somente R$ 16 mil


Em resposta ao post: “Ex-presidiário, hoje cabo eleitoral em Zé Doca, exibe mala preta com R$ 200 mil“, o senhor Hamurabi Simplicio Cutrim da Silva entrou em contato com o blog para esclarecer o ocorrido.
Segundo conta, o valor que representa o montante de cédulas de 100 reais nas imagens da matéria, somava pouco mais de R$ 16 mil reais referente a venda de um veículo.
Hamurabi, também relata parte de seu histórico de superação.
Acompanhe abaixo a íntegra:
Quero dizer que longe de mim tentar tolhi o papel da Imprensa, até porque eu já fiz parte dela como apresentador de rádio e como correspondente de um dos mais importantes jornais da capital na década de 90.
Também deixar bem claro que todo o ônus apresentado na matéria do blog não vai ser desmentido por mim a não ser a calúnia acerca da foto nele divulgada.
O valor se refere a um fechamento de um negócio comercial, inclusive, o valor cujo proprietário foi o próprio fotógrafo – que eu jamais imaginei que tornaria publico algo particular, até pelo risco de atrair assaltantes ou ladrões.
E deixar bem claro também que gostaria que os blogs tivessem dado a mesma atenção para o meu histórico de superação: sou o campeão de habeas corpus contra prisões ilegais no Estado do Ceará; ganhei bolsa na área de logística na faculdade Maurício de Nassau através do governo federal pelas notas do ENEM carcerário, obtendo a maior nota em redação de todo sistema;
Impetrei o HABEAS CORPUS LENÇOL mais famoso e polêmico da história do JUDICIÁRIO BRASILEIRO, e que embora denegado em 2014 FOI PARA O MUSEU DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, fiz curso de mediação e arbitragem amparado por LEI FEDERAL e me tornei juiz da justiça privada (quando sentencio) sou bacharel em teologia e empresário do ramo de fornecimento alimentício em fortaleza, CRIAMOS O MAIOR PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO CEARÁ E RECONHECIDO PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA CNJ, aquela época, presidido pelo Ministro Gilmar Mendes, e no Ceará representado pelo MM Juiz federal Marcelo Lobao também presido AGAV-BRASIL ONG.
Hoje tenho orgulho da minha trajetória de vitória e superação, só não consigo entender porque o meu erro cometido há dez anos atrás, vem a exposição passando por cima de todo o histórico de superação por conta de clima político como se candidato fosse, e não sou sequer eleitor lá da cidade de Zé Doca.
A forma pejorativa da divulgação da matéria tem o intuito senão para que as pessoas vejam justamente o que não tenho: dinheiro .
E sei que tais ataques não enriquecem o debate político e só conotam desespero por parte dos que estão diante de uma eminente derrota que será sufrogada pelo povo de Zé Doca contra todo o descaso e retrocesso.