Jornalismo com seriedade: Maranhense da Escola Militar Tiradentes de Bacabal é convocado para seleção brasileira de judô

sábado, 17 de setembro de 2016

Maranhense da Escola Militar Tiradentes de Bacabal é convocado para seleção brasileira de judô


Já pensando no Mundial Sub 18 do ano que vem, a Gestão das Equipes de Base da Confederação Brasileira de Judô convocou nesta sexta-feira, 16 de setembro, 32 atletas para um Treinamento de Campo em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, de 26 a 30 deste mês. A ação será realizada no Centro de Treinamento do Hotel Colonial Plaza, o mesmo utilizado este ano pela equipe olímpica do Brasil. O objetivo é desenvolver atletas com idade para integrarem a seleção na competição. Foram convocados dois atletas de cada categoria de peso no masculino e no feminino.
“A ideia é fazer um trabalho espelhado no que estamos realizando do Sub 21 para o Sênior. Vamos aprimorar a transição entre o Sub 15 e o Sub 18, dando mais oportunidades para que os técnicos observem os atletas fora do âmbito competitivo”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base.
Os atletas selecionados atendem aos dois critérios, estabelecidos pela comissão Técnica: ter nascido nos anos de 2002, 2001 e 2000 e ser um dos dois melhores classificados em sua categoria de peso no Ranking Nacional da Base Sub18 em 2016. Contudo, por um coincidência de datas, os judocas que atendem aos critérios mas estão inscritos no Campeonato Brasileiro Sênior não foram convocados.
Para efetivar a participação, os atletas devem confirmar o interesse em participar até o próximo dia 20 de setembro. Os judocas não contemplados na convocação nascidos nos anos de 2002, 2001 e 2000 e técnicos poderão participar do treinamento no formato de adesão se cumprirem os critérios estabelecidos pela Gestão das Equipes de Base. Para consultar quais são, basta abrir o documento anexado ao final do texto.


O único maranhense convocado é o judoca Raimundo Neto, da Escola Miltiar Tiradentes de Bacabal, na foto com o  Alexandre Nascimento.
Aristides Lucena Junior (50KG/FEJURR/RR)
Felipe Geronimo (50KG/FPJ/SP)
Thiago Guidette (55kg/FPRJ/PR)
Raimundo Neto (55kg/FMJ/MA)
Willian Lima (60kg/FPJ/SP)
João Silveira (60kg/FGJ/RS)
Pedro Medeiros (66kg/FJERJ/RJ)
Jailson Oliveira (66kg/FSJ/SE)
Guilherme Schimidt (73kg/FEMEJU/DF)
Ronaldo Borges Junior (73kg/FEBAJU/BA)
Giovanni Mangini (81kg/FPRJ/PR)
Nuciano Santos Junior (81kg/FGJ/RS)
Lucas Cardoso (90kg/FEBAJU/BA)
Agson Lima (90kg/FJMS/MS)
Leonardo Sant'ana (+90kg/FPJU/PE)
Wallyson Nascimento (+90kg/FEMEJU/DF)
Feminino
Hanna Nascimento (40kg/FPJU/PE)
Manuela Jesus (40kg/FPJ/SP)
Laura Ferreira (44kg/FPJ/SP)
Natalia Martins (44kg/FGJ/RS)
Maria Fernanda Santos (48kg/FCJ/SC)
Ana Perin (48kg/FPRJ/PR)
Thayna Lemos (52kg/FJERJ/RJ)
Maria Chagas (52kg/FECJU/CE)
Sandy Souza (57kg/FPJ/SP)
Valeska Cruz (57kg/FJERJ/RJ)
Gabriella Moraes (63kg/FPJ/SP)
Manuella Frediani (63kg/FPJ/SP)
Eduarda Rosa (70kg/FGJ/RS)
Ramoni Toledo (70kg/FMJ/MG)
Luiza Cruz (+70kg/FJERJ/RJ)
Laislaine Rocha (+70kg/FPJ/SP)