Jornalismo com seriedade: DELEGADO DESMENTE SUPOSTO SEQUESTRO DE CRIANÇA INVENTADO PELA OPOSIÇÃO

domingo, 20 de agosto de 2017

DELEGADO DESMENTE SUPOSTO SEQUESTRO DE CRIANÇA INVENTADO PELA OPOSIÇÃO


Ontem pela manhã, grupos de Whatsapp bombaram com a suposta denúncia do sequestro de uma criança do Hospital Materno Infantil em Pinheiro. Blogueiros de oposição à administração municipal, divulgaram intensivamente tal mentira. No entanto, os argumentos inconsistentes e o desencontro nas informações começaram a ruir a pouca reputação dos blogueiros de aluguel.
Ainda na manhã de ontem, a direção do Hospital Materno Infantil, esteve presente na delegacia para esclarecer o caso e explicar o que realmente havia acontecido.
Informações prestadas à polícia pelos envolvidos no caso do suposto sumiço da criança, contestaram afirmativas da oposição que tentaram, sem êxito, criar um ambiente de insegurança nos hospitais da rede pública municipal.
O Delegado de Polícia Civil, Sr. Carlos Renato Oliveira de Azevedo recebeu a Sra. Jucilene Estrela Costa (Lenoca) Ex Gestora do Hospital onde ocorreu o fato, que afirmou que no dia 06 de Agosto, era ela quem estava na direção da casa de saúde.
Em entrevista, a Sra. Jucilene disse que de fato a Sra. Claudenice Leite Ferreira, que segundo a irmã, sofre de problemas mentais, deu luz a uma criança. Dois dias após o nascimento, a Sra. Natianne Moreira, Assistente Social do hospital, informou ao Conselho Tutelar sobre a rejeição por parte da família da criança e no dia 10 de Agosto, a Senhora Claudenice, após alta médica, retornou para Peri-Mirim acompanhada de sua mãe.
Na matéria publicada pelo Blogueiro da oposição, foi afirmado que a denúncia foi feita pelos familiares da criança, mas o Delegado afirmou em entrevista que quem fez a denúncia foi o Conselho Tutelar de Peri Mirim, onde ninguém da família compareceu à delegacia para prestar queixa, assim caracterizando o abandono da criança. Após colher o depoimento da Sr. Jucilene, o Delegado declarou que a criança não foi sequestrada, uma vez que a equipe do hospital entregou a criança para a família, por estar abandonada.
Será que seria melhor para a criança ficar “abandonada” no hospital, sem amor e apoio de uma família? Infelizmente há muitas crianças crescendo sem amor e sem cuidados necessários para pequenos seres que foram deixados por tantos motivos doloridos.
A família que levou a criança para casa, mesmo que sendo temporariamente, até a pequena encontrar um lar, se sensibilizou, e decidiu cuidar. Essa é uma atitude de pessoas que ensinam o amor, a amar a si mesmo e ao próximo, pois é esse amor que move o desejo de adotar, que dá a certeza de que a criança precisa de você e dos seus cuidados.
Ainda é preciso melhorar tanta coisa neste mundo, que não há tempo para descansar e nem para negligenciar, ficar quieto diante de tantos fardos e dores implantados pelo descaso.