Jornalismo com seriedade: Roseana Sarney de volta ao banco dos réus

sábado, 2 de setembro de 2017

Roseana Sarney de volta ao banco dos réus


A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ainda pode voltar a se tornar ré no caso envolvendo o pagamento de propina pela construtora Constran-UTC a membros da sua gestão para pular a fila de precatórios. O Ministério Público do Maranhão apelou contra a decisão do juiz Clésio Coelho Cunha, que em julho havia absolvido de forma sumária a peemedebista.
O pedido do promotor Lindonjonson de Sousa, titular da 28ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, foi feito na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão.
A propina da Constran originou a operação Lava Jato, quando o doleiro Alberto Yousseff foi preso no Hotel Louzeiros com milhões de reais em uma mala. A cena faz parte do filme “Polícia Federal: A lei é para todos”. O roteiro conta a história da Lava Jato e entra em cartaz nos cinemas no dia 07 de setembro.
Clésio Cunha também absolveu Roseana no caso conhecido como Máfia da Saúde. Amigo da desembargadora Nelma Sarney, o desembargador chegou a ser representado no Conselho Nacional de Justiça por sua conduta.