Jornalismo com seriedade: Depoimento de Lula mostra ex-presidente bem humorado e termina com revelação do juiz Marcelo Bretas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Depoimento de Lula mostra ex-presidente bem humorado e termina com revelação do juiz Marcelo Bretas

Publicada em 06/06/2018 às 05:03
O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Marcelo Bretas foi o fato mais comentado no mundo político nesta terça-feria (5).
Lula depôs através de videoconferência no processo que apura compra de votos na eleição do Rio como sede das Olímpiadas de 2016. O ex-presidente é testemunha e esta foi a sua primeira aparição pública depois que foi preso por decisão do juiz Sergio Moro.
O ex-presidente se mostrou disposto e bem-humorado durante o depoimento, chegando a brincar com o juiz Marcelo Bretas da 7º Vara Federal Criminal. No final o juiz fez uma revelação: "O senhor é uma figura importante no nosso país. É relevante sua história para todos nós. Para mim inclusive, que, aos 18, 17 anos estava aqui em um comício na [Avenida] Presidente Vargas com um milhão de pessoas. Vivíamos um momento diferente no país e eu estava lá, usando boné e camiseta com o seu nome".
Lula rebateu: "Pode voltar agora” e ainda completou "Quando eu fizer um comício agora vou chamar o senhor para participar", as pessoas presentes gargalharam.
 Veja o depoimento completo do ex-presidente Lula