Jornalismo com seriedade: Prefeito de Pinheiro e Secretaria Municipal de Educação, entrega duas Escolas e um Posto de Saúde totalmente reconstruído na zona rural do município.

terça-feira, 24 de julho de 2018

Prefeito de Pinheiro e Secretaria Municipal de Educação, entrega duas Escolas e um Posto de Saúde totalmente reconstruído na zona rural do município.



A prefeitura Municipal de Pinheiro, através da secretaria Municipal de Educação Reinaugurou  nesta quarta feira (24) mais duas Escola na Zona Rural de Pinheiro e um Posto de Saúde, Escola Municipal Luis Carlos Leite (Povoado Juçaral) a Escola Municipal Elizabeto Carvalho (Porão Grande) e a Unidade Básica de Saúde Porão Grande.
As duas Escola totalmente reconstruída para as comunidades. Os alunos e demais servidores irão usufruir de um ambiente de qualidade, moderno e seguro para que o desenvolvimento das atividades escolares sejam realizados com mais eficiência, valorizando e respeitando os discentes e docentes, assim como cumprir com todas as obrigações do Poder Público com a educação.

As duas escolas  mais modernas do interior do município.


CARTEIRAS NOVAS, AMBIENTE EXCELENTE

BEBEDOURO NOVO

SALA DE BIBLIOTECA




Reconstruída através de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura Municipal, a escola  possui  salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, biblioteca, pátio,  banheiros, almoxarifado e cozinha, atendendo assim a demanda escolar da região.
DRA, GRAÇA /  SELMA  EX-VEREADORA
Participaram da reinauguração, Dra Graça médica pediatra, vereadores da base do governo, Secretário de Educação Augusto Miranda, Sub-secretária Leide Roland, Secretária de Saúde, chefe de gabinete, servidores, equipe pedagógica e  técnicos da SEMED, professores, diretores e comunidade local. 
Secretario Fred Lobato, Vereador Capadinho, Edinildo, Riba do Bom Viver
Há mais de 10 anos essas escolas e o posto de saúde  não passava por reforma, segundo moradores destas duas comunidade nada foi feito na gestão do ex-prefeito. Abandonada há muitos anos. Entretanto, recebeu uma atenção especial do atual governo municipal, que se mobilizou e retomou os trabalhos, conseguindo concluir e entregar essa reforma e reconstrução a comunidade em poucos meses. 

Em clima bastante festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local e pelas crianças que serão beneficiadas com a nova unidade de ensino e contou com a presença de toda a comunidade..

Funcionários da escola Elizabeto Carvalho
Em seu pronunciamento, o secretário Augusto Miranda,  externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega dessas duas escolas. O gestor ainda acrescentou que até o final desse ano será reconstruída mais escolas em pinheiro e região da zona rural.

"A concretização de mais essas escolas reforça a política de padronizar o ensino de qualidade para zona rural do nosso município. Investir na educação de nossas crianças é a forma mais duradoura de trazer o desenvolvimento social para a comunidade.  

POSTO DE SAÚDE TOTALMENTE EQUIPADO


Hoje entregamos essa valiosa obra para essa comunidade. Talvez não tão grande em metros quadrados, mas gigante pelo seu papel na edificação do futuro de nossas crianças da zona rural", enfatizou o secretário Augusto Miranda.
"É um sonho que está sendo concretizado para os moradores desta comunidade que antes era esquecida. Era uma preocupação grande para todos os pais, principalmente ao das crianças pequenas, quando seus filhos saiam de casa para estudar na escola. Agora as crianças vão para a escola e os pais poderão ficar em casa tranquilos", Pois saberão que seus filhos iram para uma escola com uma qualidade de ensino muito melhor que antes.







PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA 

PRODUÇÃO TEXTUAL: WILLIAN REDONDO EM 25/07/2018 ÀS 21:37HS