Jornalismo com seriedade: Com o filho atrás, Sarney já prepara puxada de tapete em Lobão

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Com o filho atrás, Sarney já prepara puxada de tapete em Lobão

Sarney Filho parte para o ‘salve-se quem puder’…
O oligarca José Sarney começou a emitir sinais de desespero após a divulgação de pesquisa Exata que mostra seu aliado, Edison Lobão (MDB), e seu filho, Zequinha Sarney (PV), atrás de Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT) na corrida ao Senado.
Com o cenário desfavorável, especula-se que o chefe da oligarquia maranhense opte por uma estratégia maquiavélica para salvar seu rebento: puxar o tapete do amigo Lobão.
Sarney evidenciou sua preocupação com uma derrota na disputa ao Senado ao publicar o artigo “Olhem o Senado” no jornal O Estado do Maranhão, de sua propriedade.
No texto, Sarney adota um tom apelativo para dizer que “o Senado é formado por ex-governadores e ex-ministros”, em nítida referência a Lobão e Zequinha Sarney.
Com a pesquisa Exata apontando dobradinha Weverton e Eliziane, o clã Sarney pode ser duplamente abatido, com a previsível derrota de Roseana (MDB), que não deslancha na briga pelo Palácio dos Leões e do filho Zequinha, que pode ficar sem mandato pela primeira vez desde 1986.