Jornalismo com seriedade: EDUCAÇÃO – Escola Municipal Pedro Lobato proporciona aos alunos passeio a pontos turísticos da cidade de Alcântara – Ma.

domingo, 11 de novembro de 2018

EDUCAÇÃO – Escola Municipal Pedro Lobato proporciona aos alunos passeio a pontos turísticos da cidade de Alcântara – Ma.


Alunos do nono ano da Escola Municipal Pedro Lobato foram neste sábado, (10) à cidade histórica de Alcântara em busca de mais conhecimentos. Para isso visitaram museus, prédios e ruínas acompanhados de uma guia.
As atividade fora do ambiente escolar teve por objetivo incentivar mais a participação dos discentes nas tarefas realizadas pela unidade de ensino, como também proporcionar o conhecimento mais amplo do município e a visita a lugares que muitos alunos ainda não conheciam ou não haviam visitado.


O momento foi fantástico e de suma importância para o aprendizado dos nossos educandos.
Em Parceria com Secretaria Municipal de Educação – SEMED e a Prefeitura Municipal de Pinheiro vem promove a educação patrimonial e ambiental com alunos da rede municipal de ensino, enfatizando a importância da preservação e valorização dos atrativos históricos, culturais e naturais da nossa região, estimulando a boa conduta e os princípios éticos no ambiente escolar. (Enfatizou o diretor Estevão)













SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, CONSTRUINDO E ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA.