Jornalismo com seriedade: MARANHÃO : Segundona do campeonato maranhense tem um novo campeão

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

MARANHÃO : Segundona do campeonato maranhense tem um novo campeão



Um empate aos 48 do segundo tempo para garantir o título e o acesso na Série B do Campeonato Maranhense. Assim o Pinheiro garantiu a igualdade em 2 a 2 com o Chapadinha, resultado suficiente para selar a conquista do torneio após vencer o jogo de ida por 2 a 1, no interior maranhense.

Um acesso surpreendente para o Pinheiro, que começou os treinos somente uma semana antes do torneio, desbancando favoritos, como o próprio Chapadinha e o Juventude, clubes que mais investiram na divisão de acesso. Sob o comando do português Luís Miguel, a equipe pinheirense garantiu o título invicto do torneio, com cinco vitórias e quatro empates.
Um aspecto da conquista que merece atenção é a quantidade de jogadores jovens da cidade aproveitados pelo time. No jogo decisivo, na equipe titular estavam o zagueiro Paulinho (21), os laterais Vivico (22) e Maycon (19) e o meia Neto (20), além das entradas dos atacantes Lentine (21) e Luís Fernando (23) e o zagueiro Aldomir (20). O autor do gol do título, Diego Silva de 23 anos, já conta com uma pequena experiência no futebol maranhense após defender o São José e o Imperatriz em 2018.
Um dos destaques do time foi o meia Neto, artilheiro da Segundinha com cinco gols e responsável pela jogada que originou o gol do título. Aos 20 anos, o meia é revelado na base do PAC e chegou a ser emprestado ao Moto, onde não foi aproveitado nos profissionais.
Com o acesso garantido para o Campeonato Maranhense, o Pinheiro agora irá iniciar a preparação para a Copa FMF, que vale uma vaga na Série D. Depois de surpreender na Segundinha, onde entrou como a quarta força, a equipe pinheirense terá um teste complicado para saber onde pode chegar no Estadual de 2019.


POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 05 DE NOVEMBRO  DE 2018
Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página no https://www.facebook.com/blogwillianredondo Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347  -  (98) 9-9150-6652