Jornalismo com seriedade: EM ITINGA DO MARANHÃO, POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA SUSPEITO DE COMETER DOIS HOMICÍDIOS

quarta-feira, 27 de março de 2024

EM ITINGA DO MARANHÃO, POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA SUSPEITO DE COMETER DOIS HOMICÍDIOS

 EM ITINGA DO MARANHÃO, POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBRO DE FACÇÃO CRIMINOSA SUSPEITO DE COMETER DOIS HOMICÍDIOS

POR: ASCOMPC/MA

Na manhã desta terça-feira(26), uma ação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, investigado de cometer em menos de 30 dias, dois homicídios na cidade de Itinga do Maranhão. Após os crimes ocorridos em setembro e outubro de 2023, o indivíduo fugiu para o Estado de Goiás, onde ficou homiziado até o início deste mês de março, quando retornou ao município de Itinga.

De posse dessa informação, equipes policiais da Delegacia de Polícia de Itinga, com apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e Delegacia de Polícia de Dom Eliseu (PA), se deslocaram até a residência da avó do investigado. Com o cerco policial, o homem tentou fugir pelos fundos, mas acabou sendo preso. Ele foi levado à Delegacia de Polícia do município, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva.

Segundo as apurações policiais, o preso, que é integrante de uma organização criminosa “facção” atuante no município, também é acusado de, há alguns anos atrás, ter atirado contra um policial militar de serviço, que foi alvejado no colete, durante uma perseguição policial após ter praticado um roubo em Itinga do Maranhão.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário