Jornalismo com seriedade: Gerente de banco e família são rendidos por assaltantes em Maracaçumé

terça-feira, 28 de maio de 2024

Gerente de banco e família são rendidos por assaltantes em Maracaçumé

Bandidos colocam explosivo em gerente de banco durante tentativa de assalto em Maracaçumé

Um gerente de um banco foi rendido por criminosos dentro de casa em Maracaçumé, a 236 km de São Luís. Os suspeitos teriam feito a família dele de refém, exigindo do funcionário a abertura do cofre da agência bancária.

Os assaltantes puseram explosivos no cinto da vítima. Porém, a polícia descobriu o plano dos criminosos e conseguiu retirar os explosivos do gerente, após evacuá-lo da agência.

Imagens gravadas por moradores e comerciantes mostram a movimentação dos clientes que saíram do banco correndo pelas ruas e sendo escoltados pela polícia.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), os bandidos fugiram após equipes da Polícia Militar e Polícia Civil iniciarem o cerco policial.

As ações tiveram reforço policial por ar, com o helicóptero, e equipes do Departamento de Combate à Roubo a Instituições Financeiras da Superintendência de Investigações Criminais; além do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), incluindo entre os profissionais, especialista em desativação de explosivos.

Em nota enviada à imprensa, a SSP informou que a família tomada como refém foi libertada e os suspeitos conseguiram fugir do local. Equipes policiais continuam as buscas para identificá-los e prendê-los.

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário