Jornalismo com seriedade: ‘Maior estelionatária do país’ é presa pela PRF em cidade do Maranhão

quinta-feira, 23 de maio de 2024

‘Maior estelionatária do país’ é presa pela PRF em cidade do Maranhão

Uma mulher de 56 anos, identificada como Adriana Maria de Oliveira Furtado, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de ontem (21) em Nova Olinda do Maranhão, localizada a 350 km de São Luís. Adriana é conhecida por responder a mais de 50 processos por estelionato em diversos estados do Brasil.

A prisão ocorreu no km 158 da BR-316, em Nova Olinda, quando os policiais rodoviários federais constataram que a motorista possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato, além de uma ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil de Alagoas.

Durante a abordagem, foram apreendidos com a suspeita 13 cartões bancários e outros 3 tipos de cartões. Diante das evidências, Adriana foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local, onde permanecerá à disposição da justiça.

Histórico

Adriana Maria de Oliveira Furtado foi presa anteriormente em 2022, na Paraíba. Na ocasião, a Polícia Civil paraibana revelou que a mulher possuía sete CPFs diferentes e que entre suas vítimas estavam uma ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e uma desembargadora do estado da Bahia.

Além disso, Adriana acumula processos por estelionato nos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário