Jornalismo com seriedade: QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM ITAPECURU-MIRIM

quinta-feira, 23 de maio de 2024

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM ITAPECURU-MIRIM

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM ITAPECURU-MIRIM

QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM ITAPECURU-MIRIM

POR: ASCOMPC/MA

A cidade de Itapecuru-Mirim foi alvo na manhã desta quinta-feira (23), de um megaoperação intitulada de “Operação Cerco Total – Tráfico Zero”, de combate ao crime de tráfico de drogas. A ação, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por administrarem pontos de vendas de entorpecentes no município.

Sob coordenação da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e acompanhamento da Delegacia Geral, cerca de 88 policiais civis saíram às ruas do município a fim de cumprir 18 mandados judiciais em endereços pertencentes aos alvos das investigações.

Como resultado da ação policial, quatro pessoas foram presas e uma apreendida pelo crime de tráfico. Além disso, foram apreendidas quantidades expressivas de cocaína, duas motocicletas, dois veículos, aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos.

O delegado regional de Itapecuru-Mirim, Samuel Morita, fez um balanço extremamente positivo da operação. “Por meio de um trabalho ininterrupto de inteligência, a Polícia Civil deflagrou essa ação de repressão, e, via de consequência, apreendeu entorpecentes, veículos e prendeu suspeitos por tráfico”, comentou.

Para o delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva, o combate ao narcotráfico é importante devido a relação deste com outros crimes que assolam a sociedade.  “O tráfico de drogas é a mola propulsora da criminalidade. Ele fomenta a maioria de crimes, como assalto, furtos, homicídios, receptação, dentre outros”, afirmou.

A força-tarefa foi realizada por equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, Delegacia Regional de Viana, Delegacia Geral, SPCC, SPCI, GPE,GRT,SENARC,SEIC  e NOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário