Jornalismo com seriedade: POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DESVENDA BÁRBARO LATROCÍNIO OCORRIDO EM AÇAILANDIA

quinta-feira, 23 de maio de 2024

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DESVENDA BÁRBARO LATROCÍNIO OCORRIDO EM AÇAILANDIA

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DESVENDA BÁRBARO LATROCÍNIO OCORRIDO EM AÇAILANDIA

ASCOM/PCMA

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), cumpriu nos dias 13 e 22 de maio, dois mandados de prisão, uma  temporária e outra  preventiva em desfavor de dois  irmãos, suspeitos pelo cometimento do crime de latrocínio consumado, tendo como vítima Meygue Sandra Silva da Costa, crime praticado na comunidade Sudelândia 50 BIS, zona rural de Açailândia, a 562 km de São Luís.

Autoridade policial da 9ª Delegacia de Açailândia informou que, a Polícia Civil deu início nas investigações e no dia 20 de abri, foi noticiado o achado cadavérico da vítima no interior de uma residência com sinais de estrangulamento e estupro.

Após levantamentos iniciais e, diante das evidências do crime, uma equipe de investigação passou a levantar as causas da morte, evidenciado que além de ser morta, a vítima ainda teve seu aparelho celular e dinheiro roubados.

Ainda de acordo com autoridade policial, através das ferramentas investigativas foi possível descobrir que um dos investigados usou o celular da vítima no dia seguinte à sua morte. Com base nas informações coletadas, a Polícia representou pela prisão temporária do suspeito, logrando êxito em sua prisão. Após o cumprimento do mandado judicial, em sede de interrogatório, o investigado confessou ter adquirido o celular roubado da vítima, informando onde o aparelho se encontrava.

Ainda em sede de interrogatório, o investigado informou que recebeu o aparelho celular de seu irmão. Após as informações prestadas, na última quarta-feira (22), o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do irmão que ao ser preso confessou a morte de Meygue Sandadra, dando detalhes do crime, onde usou um cadarço de sapato para o estrangulamento e confirmando ainda que roubou o celular da vítima e o vendeu para o irmão, usando o dinheiro para comprar drogas.

Após as oitivas na delegacia, os irmãos foram conduzidos para Unidade Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário