Jornalismo com seriedade: Mulher é brutalmente agredida pelo marido e morre após passar por dois hospitais em Teresina

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Mulher é brutalmente agredida pelo marido e morre após passar por dois hospitais em Teresina

Lidiane dos Santos Silva, de 40 anos, morreu após ser brutalmente espancada durante um banho em um riacho na zona rural de Lagoa do Piauí, na divisa com Monsenhor Gil (PI).

O principal suspeito da agressão é o companheiro da vítima, identificado pelas iniciais J.C.C. da S.A., que teria a agredido e a deixado no local, sem prestar socorro. O casal residia em Monsenhor Gil. Até o momento, não há informações sobre a prisão do suspeito.

Morte após alta hospitalar

Lidiane foi socorrida por populares e levada inicialmente ao hospital de Monsenhor Gil na noite de domingo (22). Após o primeiro atendimento, ainda no domingo, ela foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de onde recebeu alta por volta da meia-noite desta segunda-feira (23).

No entanto, na manhã de segunda-feira, Lidiane voltou a sentir-se mal e foi levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, na zona sul de Teresina. Por volta das 11h30, os familiares foram informados de que a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Investigação

A Polícia Civil do Piauí informou que está realizando diligências para apurar o caso. O espaço está aberto para a defesa do suspeito, que ainda não foi localizado pela equipe de reportagem.

Relato de testemunha

Uma testemunha, que estava presente no momento da agressão, relatou que o suspeito já havia começado a agredir Lidiane quando sua própria esposa tentou intervir. O agressor então passou a afogar a esposa da testemunha. Após uma luta corporal, o homem conseguiu retirar sua esposa dos braços do agressor.

A testemunha, em seguida, deixou o local para acionar a Polícia Militar de Monsenhor Gil. Quando retornou, Lidiane já estava ferida e sendo socorrida por populares.

Nota do HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que está apurando internamente o atendimento prestado a Lidiane dos Santos Silva e iniciando os procedimentos para esclarecer os fatos. O hospital reafirmou seu compromisso com a qualidade do atendimento e se comprometeu a fornecer todos os esclarecimentos necessários assim que tiver informações precisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário