Jornalismo com seriedade: Multidão invade delegacia para linchar suspeito de estuprar e matar criança de 1 ano, no Amazonas

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Multidão invade delegacia para linchar suspeito de estuprar e matar criança de 1 ano, no Amazonas

Por Extra

Preso por suspeita de estupro e assassinato contra uma criança de 1 ano, um homem foi linchado dentro da delegacia para onde foi levado, em Jutaí, no interior do Amazonas. Após a prisão, uma multidão invadiu o local para agredir o suspeito, de 48 anos, que havia se entregado à polícia.

Segundo a TV Amazônica, o homem foi identificado como suspeito de raptar a criança, abusar sexualmente e depois matar. O bebê desapareceu na noite do dia 17 de setembro, enquanto dormia em um flutuante no porto de Jutaí, e o suspeito se entregou no dia seguinte, dia 18.

Na quarta-feira, dia 19, a multidão revoltada com o crime decidiu invadir a delegacia durante o interrogatório do suspeito. As pessoas entraram no local com rojões, coquetéis molotov, garrafas de vidro e outros itens, que foram arremessados na direção do prédio onde está instalada a delegacia.

O povo conseguiu entrar, localizou o suspeito e o levou para o lado de fora, na via pública, onde foi linchado.

Em nota divulgada pela TV Amazônica, a polícia do estado afirmou que não conseguiu conter a revolta da multidão, apesar dos esforços. Alegaram, ainda, que as Forças de Segurança abriram investigação para identificar os responsáveis pelo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário