Jornalismo com seriedade: Uma pesquisa recentemente divulgada pelo Instituto Estratégia Pesquisa de Opinião (EPO) tem indícios de manipulação,

terça-feira, 10 de setembro de 2024

Uma pesquisa recentemente divulgada pelo Instituto Estratégia Pesquisa de Opinião (EPO) tem indícios de manipulação,

Uma pesquisa recentemente divulgada pelo Instituto Estratégia Pesquisa de Opinião (EPO) tem indícios de manipulação, segundo análise. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número MA03653/2024, sugere que o candidato André da Ralpnet (Podemos) recebeu um tratamento de favorecimento em relação aos demais candidatos. 

A manipulação parece ter sido realizada ao aumentar significativamente o número de entrevistados em áreas onde o candidato André da Palpnet tem melhor desempenho. Isso significa que a pesquisa foi realizada de forma a beneficiar o candidato André em detrimento dos demais. 

As localidades em questão são Paraíso e Pacas, onde foram realizadas 48 e 50 entrevistadas, respectivamente, já outras localidades contaram com uma variação de 6 a 16 entrevistados. Essa variação pode ser considerada significativa e suspeita, levando a questionar a credibilidade da pesquisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário