Jornalismo com seriedade: Envolvidos em ataque à agência bancária de Bom Jardim são apresentados na Secretaria de Segurança

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Envolvidos em ataque à agência bancária de Bom Jardim são apresentados na Secretaria de Segurança

Os envolvidos em ataques a agências bancárias no interior do Maranhão foram apresentados durante entrevista coletiva, na manhã deste sábado (4), na Secretaria de Segurança. Os oito integrantes da quadrilha foram presos na madrugada de sexta-feira (3), no município de Vitória do Mearim, durante uma operação das policias Civil e Militar. Eles estão envolvidos no ataque à agência bancária de Bom Jardim e planejavam atacar a agência bancária de Igarapé do Meio. Na quinta-feira (2), no município de Viana, a polícia já tinha prendido outros dois homens, por planejarem ataques contra a agência bancária de Cururupu.

As prisões realizadas na madrugada de sexta-feira, na cidade de Vitória do Mearim, foram possíveis a partir de investigações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Foram presos pelo ataque criminoso contra a agência bancária de Bom Jardim: Francigleydson Costa Travassos, conhecido como ‘Oficina’; Romero Santos Lima; Vinícius Gabriel Coelho Silva; Paulo Vinícius Mendonça; Alessandro Moreira Sousa; e Letícia Costa.

Segundo o delegado Thiago Bardal, susperintendente da Seic, a quadrilha é especializada em explosões a caixas eletrônicos e que, no momento da prisão, estavam de posse de um veículo Corsa Classic, de cor cinza, um rifle calibre 44, uma pistola 0.40 e explosivos. “Após investigações, foi descoberto que a quadrilha é acusada de realizar um ataque contra a agência bancária no município de Bom Jardim. Os criminosos estariam também planejando realizar outro ataque contra uma agência bancária em Igarapé do Meio”, informou o delegado.

Ele relatou também que já foram presos, somente na última semana, 25 acusados de envolvimento com ataques criminosos no Maranhão. Oito deles foram presos em São Luís e Alcântara; seis foram presos pela Seic em Vitória do Mearim; três foram presos pela Polícia Militar em Bom Jardim; dois foram presos em Viana e outros seis foram presos em Imperatriz. Todos foram presos por envolvimento nos crimes contra instituições financeiras.

Thiago Bardal acrescentou que o líder da quadrilha, identificado como Francigleydson Costa Travassos, tem antecedentes criminais, onde constam três mandados de prisões em aberto pelas explosões às agências bancárias de São Mateus do Maranhão, Olho D’água das Cunhãs e Santa Luzia do Paruá. Após as autuações, eles foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça