Jornalismo com seriedade: BRASIL 2×0 MÉXICO: TRIUNFO MENTAL E COM NEYMAR CENTRALIZADO

segunda-feira, 2 de julho de 2018

BRASIL 2×0 MÉXICO: TRIUNFO MENTAL E COM NEYMAR CENTRALIZADO


Um gol, uma assistência e mais um grande jogo de Neymar. Em crescimento no mata-mata, o camisa 10 dividiu com Thiago Silva o posto de melhor em campo no triunfo diante do mexicanos para conduzir o Brasil às quartas de final.
Em um jogo que o México começou com marcação alta, como prometido por Osório, com destaque para Rafa Marquez atuando como volante, com o apoio de Guardado e Herrera nas transições. Destes, Guardado era quem mais se aproximava da linha ofensiva com Lozano, Hernandez e Vela.
Vela foi o jogador mais ativo do ataque mexicano e, com o apoio de Lozano, tinha como principal missão dar amplitude ao campo de jogo, enquanto a linha defensiva brasileira jogava mais estreita. O Brasil segurou a pressão mexicana, principalmente graças ao bom jogo de Thiago Silva.
Layun foi efetivo na marcação de Neymar no primeiro tempo e o camisa 10 saiu em situação de mano a mano somente em um momento, quando Ochoa apareceu com uma boa defesa. Após o 0 a 0 do primeiro tempo, Layun teve uma atuação mais agressiva com Neymar.
Na etapa final, a grande novidade do Brasil foi Neymar mais centralizado, liberando o corredor esquerdo para Coutinho, formando um 4-4-2. Foi graças a isso, que o chute errado de William acabou virando uma assistência para Neymar abrir o placar.
Na segunda vez que Neymar ficou livre de Layun, teve espaço para arrancar e achar Firmino, que decretou a vitória. Defensivamente, Thiago Silva fechou o jogo com oito interceptações e três chutes bloqueados, com mais uma grande atuação defensiva na Copa.
Neymar, diferente dos dois primeiros jogos, conseguiu evitar as reclamações após as faltas consecutivas de Layun. Força mental. Assim como foi no Rio 2016, o camisa 10 cresce no momento decisivo e faz mais um grande jogo na Copa do Mundo. Pode ser a chava para o Brasil voltar ao lugar mais alto da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário