Jornalismo com seriedade: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PINHEIRO REALIZA O 2º CONCURSO DE PARÓDIA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PINHEIRO REALIZA O 2º CONCURSO DE PARÓDIA COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO






Com criatividade e desenvoltura os alunos da rede municipal de Pinheiro, nesta quinta-feira(01) Centro Cultural José Sarney alunos da rede municipal, participaram do concurso de paródias. A competição o plano de ação pedagógica todos pelo saber 2018, lançado pela secretaria municipal de educação. O concurso foi organizado pela Coordenação Pedagógica da SEMED e teve o objetivo de promover a valorização do estudo e a reflexão acerca das “inquietudes escolares”, bem como estimular o interesse dos alunos em questões contemporâneas relacionadas ao aprender e ensinar..




“Tivemos muito incentivo, muita ajuda para realizar esse trabalho. O importante não é nem competir, mas sim participar. Esta se tornando fácil porque tivemos ajuda das professoras de português. Isso nos ajudou porque nos fez perder a timidez”, disse o aluno ao Blog do Willian Redondo

Além disso, tivemos que fazer muitos ensaio para apresentar para a professora e encaminhar para a SEMED. Foi uma experiência muito boa porque a gente percebeu facilidades na hora de escrever”, afirmaram as alunas. Durante as apresentações, os alunos foram avaliados por um grupo de jurados que observou a coerência com o tema proposto, ritmo, entonação (dicção) musical, postura e coreografia.

De acordo com a sub-secretária municipal de Educação, Leide Roland e o secretário Augusto Miranda, a proposta teve o intuito de incentivar o gosto pela leitura de forma lúdica e prazerosa. “Os alunos puderam desenvolver uma linguagem oral e escrita. Com este projeto, foi possível observar as habilidades musicais dos nossos alunos, a criatividade, os momentos de análise crítica de cada um que colocou à mostra seus conhecimentos adquiridos durante a execução do projeto”, observou. Ao final da competição, os participantes receberam os prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares.



O que dizer das apresentações de hoje? Ficamos até sem palavras pra descrever o quanto foi excepcional. Cada apresentação belíssima, as crianças então, tão expressivas, apresentando, cantando e encantando cada uma com seu jeitinho de ser. Os professores todos envolvidos, os diretores, adjuntos, coordenadores e toda a equipe das escolas participando ativamente. Os cenários, os figurinos um mais lindo que outro. Vocês conseguiram superar todas as expectativas, foram bem mais bonitas que o ano passado. Um trabalho como este na educação do nosso município, todos nós saímos vencedores, pois conseguir apresentar da forma que foi já é uma vitória, já é uma conquista.
 A premiação é só uma questão de estímulo. O importante de fato é participar. Agradecemos a todos os envolvidos. Mas um ano de sucesso pra todos nós. Finalizou a sub-secretária.





PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.

POSTADO POR: WILLIAN REDONDO EM 02 DE NOVEMBRO  DE 2018

Leia mais notícias em https://willianredondo.blogspot.com/ e siga nossa página no https://www.facebook.com/blogwillianredondo Envie fotos, denúncias e informações ao blog por WhatsApp pelo telefone (98) 9-9966-8347  -  (98) 9-9150-6652