Jornalismo com seriedade: Homem que tentou matar namorada com tiro na boca é preso em Vargem Grande

domingo, 14 de abril de 2024

Homem que tentou matar namorada com tiro na boca é preso em Vargem Grande


Um homem identificado como Claudenildo Silva Araújo, de 33 anos, foi preso, nesse sábado (13), por policiais civis de Vargem Grande, com apoio da equipe de Itapecuru-Mirim, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pela prática de tentativa de homicídio qualificado pelo modo que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e utilização de arma de fogo de uso restrito.

Na noite da última quinta-feira (11) o investigado efetuou um disparo de arma de fogo contra sua namorada, atingindo-a na região da boca. O caso aconteceu por volta das 22h em uma residência no bairro de Fátima. A vítima precisou ser transferida para São Luís e encontra-se fora de risco.

Segundo o delegado Tiago Castro, após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial e realizou diligências para apurar o crime, bem como representou pela prisão do agressor, que foi decretada pelo juiz da Comarca após parecer favorável do Ministério Público.

Em menos de 48 horas, foi efetuada a prisão do acusado e também a apreensão da arma de fogo utilizada na ação criminosa, uma pistola Taurus, modelo G3C, calibre 9mm.

Claudenildo foi interrogado na delegacia regional de Itapecuru-Mirim e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já a arma de fogo passará por perícia no Instituto de Criminalística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário