Três suplentes de deputado estadual garantiram a titularidade dos mandatos na Assembleia Legislativa
Três suplentes de deputado estadual garantiram a titularidade dos mandatos na Assembleia Legislativa com o fim das eleições municipais no Maranhão.
Atual secretário estadual de Pesca e Aquicultura, Edson Araújo, primeiro suplente do PSB, ascendeu definitivamente ao cargo com a eleição do deputado Rafael para a Prefeitura de Timon, que obteve 44,34% dos votos válidos contra 39,37% da prefeita Dinair Veloso (PDT), que não conseguiu reeleger-se.
Segundo colocado no pleito em Pinheiro, João Batista Segundo, hoje filiado ao PL, perdeu a disputa na Princesa da Baixada Maranhense, mas obteve vitória para Alema com a eleição de Juscelino Marreca (PRD) para o cargo de prefeito de Santa Luzia.
Primeiro suplente do MDB, Keké Teixeira, hoje filiado ao PP, obteve a vaga no Parlamento, a partir de janeiro, com a eleição do emedebista Roberto Costa no município de Bacabal.
Teixeira, atualmente, exerce o cargo de vereador em Cidelândia.
Imperatriz – Quem aguarda com expectativa o resultado do segundo turno em Imperatriz, que será disputado entre Rildo Amaral (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos), é Catulé Júnior, de Caxias.
Como primeiro suplente do progressista, o ex-secretário estadual de Turismo assumirá o mandato, em definitivo, caso Amaral obtenha vitória nas urnas no fim deste mês.